Publicidade


Unha Inglesinha com Esmalte Artdeco Rich Cream 069 e Hits Prata Lunar

Ficar na mesmice com esmalte não dá né?! Quem gosta de unha mais discreta, mas diferente, pode apostar nas inglesinhas, que estão cada vez mais fazendo a cabeça da mulherada. A inglesinha nada mais é do que a francesinha colorida. Isso abre um leque de muuuitas opções com muitas combinações. Eu como não sou tão habilidosa para esse tipo de esmaltação, faço a linha da inglesinha mais grossa, mas acho que se conseguir fazer a pontinha mais fina, vai ficar mais delicado.

Para essa inglesinha, usei o esmalte nude cremoso Rich Cream 69 da Artdeco. Para a ponta usei o esmalte para carimbo da Hits com efeito neon, Prata Lunar. Escolhi esse esmalte para a ponta pois os esmaltes para carimbo cobrem com uma camada só e são bem pigmentados. Foram 2 camadas do nude e 1 camada do prata na ponta. Para finalizar e não ficar desnivelado, usei a base glitter da 5Cinco. A base glitter é uma cobertura especial para deixar o acabamento liso depois de aplicar glitter, é ótima, fica perfeito.

Unha Inglesinha com esmalte Artdeco Unha Inglesinha com esmalte Hits

base Gliter 5cinco e Esmaltes para Unha Inglesinha

O esmalte para carimbo Prata Lunar é da coleção Hits que brilha na luz negra. As baladeiras de plantão adoram o efeito *-*

O que acharam da minha inglesinha? Eu curti!

Mary

 

Esmalte Verona/11 * Argento (Hipoalergênico)

Oi meninas!!!

Sou viciada em esmaltes, mas tenho alergia… Sei o quanto isso é ruim, amar esmaltes e não poder usar todos. Então estou aqui para ajudar a minoria =) Essa semana eu ganhei o Verona/11 da Argento e logo usei, ele fica bem fiel a foto. Para as exclusivas fica a dica de que o mercado está melhorando bastante nas opções e nos valores dos esmaltes hipoalergênicos. Hoje temos a Argento, Impala e a Derma Nail que são hipoalergênicos e facilmente encontrados em farmácias (sou do Rj). E agora podemos contar com os Ludurana e alguns da Colorama (no site avisa que o camada única contem formaldeido) que não possuem os principais ingredientes que causam alergia, que é o Formaldeído e o Tolueno.

unhas e esmaltes

Espero que gostem…

Beijos!

Thais Moreira

Angelo 20 – Argento * Roxo Metal *

Olá meninas!

Bom hoje vou falar sobre os esmaltes hipoalergênicos. Não tenho alergia a esmaltes mas quando fui fazer compras essa semana, achei essa cor linda da Argento, que se chama Angelo (20) e claro comprei para experimentar. A cor fica igual a do vidro com apenas duas camadas e é muito fácil de passar. Ele tem uns brilhinhos e muda de cor conforme a luz.

Pra quem não sabe, o principal causador das reações alérgicas é o formaldeído e o tolueno, presentes na composição dos esmaltes. O tolueno é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes. O formaldeído está presente na resina do esmalte. No esmalte antialérgico ou hipoalergênico, o formaldeído e o tolueno são substituídos por outra resina.

Vale lembrar que a alergia pode ser também da mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolados.

Mas para todas que sofrem o mal da alergia rsrs, não precisam se desesperar. Hoje em dia o que mais tem são esmaltes Hipoalergênicos, das mais variadas marcas possíveis. Desde as nacionais Argelo, Risqué, Colorama, Impala, até os importados como Revlon, Mavala, Jordana, O.P.I, dentre outras. Os esmaltes que não estão descritos como Hipoalergênicos, como os importados, por exemplo, é sempre importante verificar a composição descrita na embalagem.

Taí o resultado, espero que gostem… EU AMEI!

unhas e esmalte

Um beijão e até o próximo post.