Tudo sobre clareamento de unhas

Saber como clarear unhas é desejo de muitas viciadas em esmaltes.

É comum que muitas pessoas sofram desse mal: unhas amareladas.

Ter unhas saudáveis e bonitas é o desejo de muitas pessoas apaixonadas por esmaltes. Um problema comum enfrentado é o amarelamento das unhas. Neste artigo, vamos explorar as causas do amarelamento, como clarear as unhas e dicas para prevenir esse problema no futuro.

O amarelamento das unhas pode ser causado por diversos fatores, como:

Uso excessivo de esmalte, especialmente cores escuras.
Fumar, devido à ação do cigarro.
Exposição a produtos químicos.

Para resolver o problema e clarear as unhas, você pode usar produtos específicos, como:

Clareador DNA Italy: Deve ser usado como base. É uma opção acessível e eficiente.
Base Correctrice da Bourjois: Produto importado com função anti-amarelamento.
Nail Brightener da Revlon: Clareia instantaneamente, disfarçando o amarelado das unhas.

Para evitar ou diminuir o amarelamento das unhas, siga estas dicas:

Sempre use base antes de aplicar o esmalte.
Deixe a unha respirar por pelo menos um dia antes de trocar de esmalte.
Evite usar esmalte em excesso.
Não fique com o mesmo esmalte por mais de 10 dias, pois isso pode agravar o amarelamento.

Algumas receitinhas caseiras também podem ajudar:

  1. Bicarbonato de sódio e limão: misture bicarbonato de sódio com algumas gotas de suco de limão para formar uma pasta. Aplique a pasta nas unhas e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar com água morna. Tenha cuidado para não deixar a mistura em contato com suas unhas por muito tempo, pois pode enfraquecê-las. Lave bem as mãos após finalizar esse processo, todo cuidado também com a exposição ao sol por conta do limão!
  2. Água oxigenada: misture água oxigenada com água em partes iguais. Mergulhe as unhas na mistura por alguns minutos e enxágue com água morna. Repetir esse processo uma vez por semana vai ajudar bastante.
  3. Vinagre branco: misture vinagre branco com água em partes iguais e mergulhe as unhas na mistura por alguns minutos. Enxágue com água morna. Repetir esse processo uma vez por semana vai trazer o resultado esperado.
  4. Óleo de rícino: aplique óleo de rícino nas unhas e massageie suavemente. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar com água morna. Repetir esse processo duas vezes por semana vai ajudar muito.

Unhas curtas ou longas, o importante é mantê-las saudáveis e livres do amarelamento.

Quem disse que unha curta não tem graça? Toda viciada em esmalte que se preze, por mais que goste de unhas grandes, as vezes acaba se rendendo às unhas curtinhas. Se isso não ocorre de forma espontânea, tenho que certeza que ocorre de forma forçada…rs… Quem nunca teve uma unha quebrada que motivou cortar todas as outras unhas bem curtinhas, que atire a primeira pedra!

Se você tem alguma dica valiosa e quer contar pra gente, envia um e-mail para a nossa equipe contato@viciadasemesmaltes.com

Como Clarear Unhas Amareladas