Publicidade Esmaltes


Onde escondo meus vidrinhos * Arrumação de Esmaltes

Oi meninasss!!!

Sempre recebemos vários e-mails de leitoras perguntando qual a melhor forma de organizar os esmaltes. Devemos levar em consideração que em nossa casa sempre temos como arrumar um espaço para os nossos vidrinhos, seja em gavetas do armário, prateleiras da escrivaninha, armário do banheiro ou até mesmo em caixas de sapato, depende muito da nossa necessidade. Já dei até algumas dicas aqui. O certo é que algumas de nós, temos um carinho tão grande pelos nossos vidrinhos, que acabamos querendo um lugar exclusivo para eles, como eu rs. O mais importante disso tudo, é manter os vidrinhos em posição vertical, pois assim evitamos a mudança de cor indesejada. Mas não se iludam, pelo menos 1 vez por mês reservo um tempo só para sacudir os meus vidrinhos, pois a maioria dos nacionais (principalmente) costumam decantar. Outra dica é que o local que você escolher para guardar seus vidrinhos deve ser ventilado, pois o calor também pode alterar a cor do esmalte. É super importante também não deixarem seus vidrinhos abertos, ao entrar ar o esmalte resseca e fica muito grosso, horrível e quase impossível de passar. Um óleo de banana até que resolve, mas temos outras formas de evitar isso, e é tirando o excesso de esmalte que sempre acaba ficando na tampa, ou na “boca”do vidro. Quando o esmalte resseca na tampa, o vidro não fecha totalmente e acaba engrossando também. Sempre que usar um esmalte limpe a “boca” e a tampa antes de fechar, isso irá fazer com que seus esmaltes durem mais. Para quem não tem paciência e nem tempo para isso, reserve pelo menos uma vez por mês para dar a faxina nos vidrinhos rs. Aproveitei a chuva de perguntas, e as curiosas de plantão que sempre me perguntam aonde eu guardo meus esmaltes, então resolvi mostrar para vocês onde eu “escondo” eles rs. Na verdade, o que verão abaixo é um armário que deveria ser usado como cristaleira, deveria mas não é, transformei ele na minha vitrine rs, com a ajudinha do meu sogro que é super habilidoso. Vejam só o resultado: Ele fez uma escadinha de madeira que encaixa perfeitamente dentro da cristaleira. Esmaltes Como já disse em outras situações, eu não sou uma colecionadora de esmaltes, fico apenas com os importados que são meus xodós, e com os nacionais que eu mais amo. Devo confessar que os nacionais tem uma rotatividade absurda no meu armários, acabo sempre dando para minhas primas e amigas que também amam. Viram que com um pouquinho de imaginação e criatividade conseguimos arrumar um lugarzinho?

Espero que tenha ajudado.

Beijos e até o próximo post!

Bruna

Tags , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

46 comentário para Onde escondo meus vidrinhos * Arrumação de Esmaltes

  1. Patty diz:

    é, eu ainda consigo colocar em caixas… na verdade estou indo pra segunda caixa… rs

    • bru_carol diz:

      É bom curtir todas as fases, você vai ver que ja ja, as caixas não serão mais suficientes rs…
      Eu também quando comecei guardava em caixas, só que naquelas de plástico para facilitar na hora de achá-los.
      Bjuuu

  2. Liinecarvalho diz:

    Simplesmente linda sua vitrine..rs..é facil de achar quando procura..os meus ficam numa frasqueira..mas deitados, batendo uns nos outros, minha mãe sempre rouba eles e deixa sujo, aberto, só passo raiva. Um dia terei no meu guardarroupas uma prateleira especial pra eles e pode ter certeza que farei a escadinha igual a sua..meu noivo que me aguarde..rs..

    Beijos linda..vc é super criativa..e tem um gosto magnifico pra esmaltes..parabéns pelo blog..to aqui todo dia..

    • bru_carol diz:

      Isso mesmo, aproveita o noivo, e põe ele para praticar suas habilidades de marcenaria rsrsrs…
      Espero que seja logo, para você não passar tanta raiva com a mamis, tadinha… rs
      Bjuuu

  3. CINTIA DE PAULA diz:

    PARABÉNS SIMPLES E ORGANIZADO, PARABENS PRO SOGRO TAMBÉM NÉ, PQ SE EU DEPENDER
    DO MEU PRA FAZER PRA MIM, É MELHOR ENCOMENDAR COM O SEU RSRSRSSRSR

    • bru_carol diz:

      Huahuhauhauhau, meu sogro é um fofo mesmo!
      E tenho sorte porque ele está praticamente aposentado, então ele tem tempo de sobra para praticar as artes da marcenaria que ele amaaa… eu vivo explorando o coitado.
      Bjus

  4. Rosana Santiago diz:

    Adorei a sua coleção, eu guardo os meus em uma caixa de sapato kkkkk, e já esta quase cheia, já vou ter q arrumar outra kkkk
    bjos
    http://vaidadesdemeninas.blogspot.com/

  5. bru_carol diz:

    Depois vê nas dicas de organização no lado direito do blog um pouco abaixo, tem várias opções e noções de valores. Ou pelo link que eu coloquei ai em cima no post. Pode ser que te ajude.
    Bjuu

  6. Michele Caruso diz:

    Que lindo. Parace quase um arco-iris!

  7. andreza diz:

    Meninas, estou com um problema na unha e não sei como resolver…Na base da unha ela ja nasce com uma curva e vai passando pela unha toda e qdo chega ao fim ela lasca todinha…alguem sabe como posso resolver isso…POr favor… espero resposta no deza_ata81@hotmail.com. Obrigada

    • bru_carol diz:

      Andreza eu te aconselho ir a um dermatologista. Já vi casos parecidos e pode ser de tudo, de alergia até faltas de vitamina no seu corpo… depende muito. Mas posso te dizer que solução tem rs, não se preocupe, não deve ser nada de mais. Volte para nos contar heim! Boa Sorte!
      Bju

    • douglas itacir barauna diz:

      Vá à um dermatologista urgente!!! o nome disso é “paroníquia” : é uma inflamação que aparece ao redor do dedo e perto da unha, ela acontece quando você provoca algum tipo de lesão no dedo. Se você não tem pratica em retirar a cutícula na hora de fazer as unhas é melhor nem tentar, deixe a cutícula lá e assim que possível vá a manicure.

      Os sintomas da “paroníquia” são: inchaço do dedo, calor, dor, e acumulo de pus.

  8. Clarice diz:

    TO APAIXONADA PELO SEU ARMARIO, meu Deus Bruna . que lindoooo !
    um diia eu chego nessa quantidade *———–*

  9. Maria Myllena diz:

    Aih que coisas lindas essse vidrinhos que eu amoooooooooooo

  10. Mariana Rodrigues diz:

    Parabéns pela organização!!Amei.
    Os meu bbs guardo em uma caixa organizadora(aquelas que servem para guardar documentos), minha pequena coleção está em 93 esmaltes..Cuido deles e ñ gosto quando alguem mexe! AFFFF.. morro de ciúmes rsrsrs.Bjs meninas

    • bru_carol diz:

      Menina, eu juro que eu tenho um toque com meus esmaltes. A organização tem toda uma lógica (na minha cabeça rs), para eu saber quais eu ainda não postei e se não está faltando nenhum rs… confesso. Morro de ciúmes e só empresto no máximo p/ Mary rs!
      Bju

  11. Amélia diz:

    Querida, ameiiiiiiiiiiiiii a idéia, e ví que seu sogro quer muito bem a vc, PARABÉNS!Pra ele e pra vc!hehehehehehe!Eu vou
    ajeitar meu quarto e vou pegar tua idéiaaaaaaaaaaaa!beijo no coraçao!

  12. daiana diz:

    adorei sua colecao !!1 meu blog é legal sigam please rs

  13. Marcia diz:

    Oi Bruna!! Tudo bem? Linda a sua coleção!! Sua prateleira ficou super prática e linda (se meu pai ver!! ele é igual seu sogro, adora trabalhar com madeira)!!! Eu tenho um pouco mais de 100 esmaltes apesar de não comprar nenhum desde o início de dezembro, decidi que só vou comprar outro quando usar todos os que ainda não usei, a não ser que encontre algum muito a minha cara, para minha sorte faltam uns 10, como uso duas cores por semana, mês que vem tô liberada para compras!! Depois de passar pelas caixas como todo mundo, resolvi encomendar com uma amiga que trabalha com artesanato uma caixa de madeira com divisórias para meus esmaltes, foi a melhor coisa que fiz, além da caixa ser linda, toda pintada em tons de lilás e com borboletas, os esmaltes ficam super organizados, eu separei por marca e depois por tons. Recomendo para suas leitoras também essa idéia que tive, já que além de tudo ter ficado no lugar, os esmaltes ficam em pé, são fáceis de achar e posso levar a caixa para qualquer lugar sem correr riscos de algum quebrar, já que ficam juntinhos. Beijos, Ma

    • bru_carol diz:

      Oieeee…
      Obrigada Marcia, fico feliz de você ter conhecido nosso cantinho, espero que volte mais vezes. Uffa ainda bem que um mês passa rapidinho rs, meu sonho era conseguir tomar essa decisão, mas JURO que não consigo me controlar rs!!! Adorei a solução da caixa de madeira com divisorias, é bem prático né? (Manda foto da caixa, fiquei curiosaaa contato@viciadasemesmaltes.com).
      Super Beijo!
      Bruna

  14. camila fernanda a valim diz:

    eu e minha mãe adoramos esmaltes as vezes pinto minhas unhas uma de cada cor.
    Adoramos sua ideia e eu achei q tinha muitoooooooooo e os seus vidrinhos e mudei de ideia mas un dia chegamos lá bjsssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • bru_carol diz:

      Com certeza chega, mas aproveite todas as etapas, pois o mais gostoso é esse comecinho… primeiro as caixas de sapato, depois as caixas personalizadas, depois armários e prateleiras… quando você ver vai ter mais que isso rs!
      Bjus

  15. camila fernanda a valim diz:

    eu e minha mãe adoramos esmaltes parabens vc é muito organizada os nossos vidrinhos todo mundo sabe onde fica .

  16. Ananda Maia diz:

    O Paraiso dos Esmaltes hauhauhauha parabens! =)

  17. Rebeca " diz:

    Nossa quanto esmalte um pra casa dia néh ?
    LINDO *-*

  18. kely diz:

    tambem sou viciada em esmaltes tenho 80 esmaltes
    ficam todos em uma bolsa…
    ainda tenho q arrumar um lugar pra por eles
    se dexar toda semana compro 2 ou 3 esmaltes

    • bru_carol diz:

      Ta que nem eu então rs!
      Bjus!

    • taynara diz:

      OI KELY TBM TENHU 80 ESMALTES OS MEUS FIKAM EM UMA CAIXA…
      TODA VEZ Q VOU EM ALGUM LUGAR Q TEM ESMALTES NOSS TENHU Q COMPRAR UM POR Q C NAUM FIKO PENSANU DEPOIS… RSRSRS
      BJ

      • taynara diz:

        EHH KKKK!
        QUANDU VOU COMPRAR FIKO MTO TEMPO PARA ESCOLHER O QUAL LEVAR! MAS FALA SÉRIO DA VONTADE DE TRAZER TODOOOS!!!
        KKKK

  19. Camila Gabriele diz:

    Pirei aqui!!!Muitos esmaltes…
    E nossa,que organização…Td mt lindo (:
    Parabéns *–*

  20. Bruna diz:

    Oi. Essa é a minha primeira vez no blog, costumo frequentar o LPE, MF, e frequentava o EdA, antes de acabar. Nossa, achei super lindo o blog, adorei os posts, e quando vi essa fotinho LINDA dos seus esmaltes em escadinha, tive que parar para comentar e quando terminei de ler vi que seu nome é Bruna, é minha xará! aaaaaaaaaah que tudo! amei amei amei seus esmaltes, e o jeito como os guarda. eu guardo os meus na caixa, sempre arrumo por marca e até em ordem alfabética, mas 2 das minhas 3 irmãs moram comigo, então elas sempre desorganizam. não que eu me importe, pois adoro arrumar eles de volta, e contá-los. enfim, não conhecia aqui, mas fiquei muito feliz por conhecer. vou frequentar todos os dias, já está nos meus favoritos, rs. Grande beijo, Bruna. xoxo

  21. bru_carol diz:

    Oi xará rsrs seja bem vindaaa… Também adoro todos os Blogs que você citou, e vira e mexe estou dando uma espiadinha neles.
    Obrigada por gostar e espero que volte sempreee. Eu separo os meus por nacionais (baixo) e importados (cima) e minha organização é mais ou menos assim, em cima de cada andar ficam os que ja foram postados no blog e os que ficam nas escadinhas de baixo a maioria ainda não foi postado. Eu tbm adoro arrumá-los, mas acho que se eu tivesse irmã eu ia surtar, porque morro de ciúmes deles (feio isso, né. Mega egoista), mas fico feliz de saber que você é uma fofa e impresta os seus. Vou tentar seguir seu exemplo. Espero que volte mesmoooo…
    Beijos Bruna

  22. Vanessa diz:

    Muito legal a prateleira!

    Tbm sou viciada em esmaltes, guardo os meus em caixinhas de madeira.
    Mandei fazer de dois andares, tem a parte de cima e uma gavetinha embaixo, assim cabem bastante esmaltes.
    Mas mesmo assim, já tenho 3 caixinhas dessas. Logo vou precisar pensar em algo diferente pra colocar todos juntos!
    Separo os meus por cores!

    Beijos

  23. andreza diz:

    Bem meninas….fiquei de voltar aqui para contar o problema com a minha unha que nascia curvilinea, e qdo crescia ela lascava…Bem, fui ao médico, e eu machuquei a matriz da minha unha que fica embaixo da cuticula, provavelmente fazendo a unha, usando espatula esse tipo de coisa. Nesses casos, a unha pode voltar ao normal depois de 6 meses (o tempo que dura o crescimento total da unha) ou pode ficar assim, sem jeito….Ontem fui puxar uma lasquinha dela, e simplesmente minha unha saiu pela metade,, uma dor ….mais tb andiantei em uns 3 meses…..kkkkk…….Torcer para ela voltar ao normal….beijooooo e cuidado ao fazerem as unhas para não machucar a matriz tbm…
    =]

  24. Melzinha diz:

    SENSACIONAL seu lugarziho para os mimos !!!!!!!!!
    Eu amei a ideia e desculpa mas eu vou copiar rsrsrs
    Após descobrir esse blog descobri tb o meu vício por esmaltes.. sempre entro aqui para anotar os nomes de quais eu vou comprar… e como vi que a lista ta grandinha logo pensei onde guardaria…. e não é que a sua ideia foi a que ganhou !!!!!
    Fora as dicas que vc deu para conserva-los neh !!!!
    Muito obrigada e parabéns pela organização
    beijos
    ps: espero que não se importe de roubar sua ideia…hihihihi

  25. taynara diz:

    ADOREIIII!!!!!
    comprei o meu hje e ja pintei to amandoo a nova cor!!
    bjuusss meninas

  26. taynara diz:

    comprei o meu hje e ja pintei to amandoo a nova cor!!
    bjuusss meninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *