Olá meninas!

Bom hoje vou falar sobre os esmaltes hipoalergênicos. Não tenho alergia a esmaltes mas quando fui fazer compras essa semana, achei essa cor linda da Argento, que se chama Angelo (20) e claro comprei para experimentar. A cor fica igual a do vidro com apenas duas camadas e é muito fácil de passar. Ele tem uns brilhinhos e muda de cor conforme a luz.

Pra quem não sabe, o principal causador das reações alérgicas é o formaldeído e o tolueno, presentes na composição dos esmaltes. O tolueno é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes. O formaldeído está presente na resina do esmalte. No esmalte antialérgico ou hipoalergênico, o formaldeído e o tolueno são substituídos por outra resina.

Vale lembrar que a alergia pode ser também da mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolados.

Mas para todas que sofrem o mal da alergia rsrs, não precisam se desesperar. Hoje em dia o que mais tem são esmaltes Hipoalergênicos, das mais variadas marcas possíveis. Desde as nacionais Argelo, Risqué, Colorama, Impala, até os importados como Revlon, Mavala, Jordana, O.P.I, dentre outras. Os esmaltes que não estão descritos como Hipoalergênicos, como os importados, por exemplo, é sempre importante verificar a composição descrita na embalagem.

Taí o resultado, espero que gostem… EU AMEI!

unhas e esmalte

Um beijão e até o próximo post.

Por em

Tags: , ,