Publicidade Esmaltes


A polêmica sobre os esmaltes Degradê Bruna Marquezine by Ludurana

Tanto se fala por aí sobre os esmaltes degradê Bruna Marquezine, já ouvi tanta coisa, mas tanta besteira, que resolvi fazer um post para esclarecer algumas polêmicas e fofocas do mal espalhadas pelas invejosas de plantão

Vamos ao pontos polêmicos:

1. “Esmalte degradê tem chumbo, faz muito mal, sua unha vai ficar acabada…” – É MENTIRA!!!! O esmalte degradê não tem chumbo em sua formulação, inclusive a Ludurana já soltou um comunicado oficial sobre o assunto. A fórmula ainda é 3-free, sem os componentes que costumam causar alergias, são eles formaldeído, tolueno e DBP.

Esmalte Degrade Anvisa

O esmalte degradê Bruna Marquezine é devidamente autorizado pela Anvisa, e segundo a Ludurana, o efeito degradê foi patenteado e não pode ser comercializado por outra empresa no Brasil.

2. “Grávida não pode usar esmalte degradê, vem escrito na embalagem…” – Na embalagem vem a seguinte informação: “não recomendamos o uso durante a gravidez”. Pelo que pesquisei a respeito, várias marcas de esmalte já tiveram esse aviso na embalagem, pois a gestante tem o organismo mais sensível, aumentando a possibilidade de alergias e irritações. Por isso tem grávida que não pinta cabelo, não pinta a unha, não usa produtos químicos em excesso…

A ideia desse post me veio depois que lí os esclarecimentos no blog da Jake, o Esmalte nas Unhas, ela inclusive colocou algumas fotos de outros esmaltes com a recomendação de não utilização para gestantes. Informação boa, a gente divulga 😉

Segue o comunicado da Ludurana na íntegra:

A Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique a saúde de mulheres grávidas ou em tratamento de qualquer doença. Nas embalagens de todos os esmaltes da empresa há a recomendação de não usar durante a gravidez devido ao aumento da sensibilidade nessa fase, podendo ocorrer reações alérgicas, mais propensas nesse período. Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, por isso a recomendação. Ressaltamos ainda que o esmalte de efeito degradê está devidamente patenteado pelo INPI e regulamentado pela Anvisa.

****Atualizando mais uma nota oficial da Ludurana:

NOTA LUDURANA

A respeito dos boatos divulgados nas redes sociais sobre o esmalte degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique as unhas e a saúde de mulheres grávidas ou com câncer. O referido esmalte não é nocivo à saúde e está devidamente aprovado pelos órgãos competentes.

A diferença na composição deste esmalte de efeito, para um comum, é o fato da presença de partículas de pó de ferro (iron powder, como está na fórmula) que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte, responsável pelo efeito degradê. Como o pó é mais escuro, o imã atrai estas partículas do pó, fazendo a separação do pigmento, deixando a ponta mais escura, criando o efeito degradê.

Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia.

Eu já entrei numa discussão no Facebook, num grupo que não é específico de esmalte, mas que uma pessoa postou uma foto de uma unha toda destruída, informando que o dano ocorreu após o uso do esmalte degradê. A foto que colocaram era de uma unha esbranquiçada, que com certeza não ocorreu com o uso do esmalte degradê. Muita cara de pau para tentar denegrir a imagem de um produto.

O esmalte degradê nada mais é do que um esmalte magnético, normal, assim como o esmalte magnético da Impala, só que o ímã não vinha na tampa como o da Bruna Maquezine, vinha uma haste com o desenho no ímã. Os esmaltes magnéticos Impala não são mais fabricados. Muitas marcas importadas têm esmalte magnético, inclusive algumas com o ímã na tampa.

Não preciso nem dizer que já estou completamente viciada nos esmaltes degradê… PRE-PA-RA, que nessa semana vai vir post na sequência com o efeito degradê, uma cor mais linda que a outra!

Vai só um aperitivo dos que vem por aí…

esmalte degrade bruna marquezine blue black

A Paula já mostrou o esmalte Degradê Bruna Marquezine Marrom Black, vem ver!

Então é isso meninas, quando um esmalte faz muito sucesso e dá uma abalada nos concorrentes, sempre surgem boatos, é o que está acontecendo com os esmaltes Bruna Marquezine.

Enquanto isso, a Bruna Marquezine está lá, junto com a fábrica da Ludurana, feliz e contente com as vendas bombando e seus esmaltes sumindo das lojas, todo mundo quer, ninguém encontra, quando chega, acaba rapidinho!

Agora já tem concorrente que deixou a inveja de lado e começou a fazer esmalte com mesmo efeito, mas sem chamar de degradê… Pelo que ví por aí, estão copiando, mas o efeito não é tão evidente quanto o efeito degradê original da Bruna Marquezine.

Mary

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

48 comentário para A polêmica sobre os esmaltes Degradê Bruna Marquezine by Ludurana

  1. Jackie diz:

    Tô querendo muito os bonitos mas tá mais fácil achar nota de 100 na rua que eles nas perfumarias 🙁

    Muito interessante a nota no blog, o povo fala demais e muitas vezes sem ter a certeza do que estão dizendo!

    Bjkas

    • Gisele diz:

      Eu comprei no mercado livre. Comprei a coleção com as 10 cores a 89,90, mas o frete, mas vale a pena. O efeito é lindo. Uso em mim e na minha filha de 13 ano e não tivemos nenhum problema. Cada semana usamos uma cor diferente. Estou apaixonada.

  2. arlinda maria gomes diz:

    gostaria de fazer uma reclamação em relação ao esmalte da Bruna Marquezine,desde que eu vi na net estou tentando comprar sou louca por esmalte e esse em especial por favor mande para o paraná.

  3. arlinda maria gomes diz:

    Por favor mande para o Paraná ,este é sem dúvida o esmalte mais lindo que eu já vi , quero usar.

  4. Lorrana Dos Santos Costa diz:

    Olha meninas lê com atenção

  5. andrea lopes diz:

    Ainda não consegui a coleção degrade Bruna Marquezine mas a minha tia usou nas clientes e não deu nenhum problema todas amaram inclusive eu

  6. Sandra Ribeiro diz:

    Maravilhoso, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  7. blog Usei Hoje diz:

    Ainnn ..eu vi.
    Nossa, teve gente postando fotos horríveis dos tais efeitos negativos que ele causou, mas sei não…
    Bom, eu acho lindos e confio no que a empresa diz. E se aparecerem por aqui, compro na hora.rs

    Bjim … boa semana \o/
    blog Usei Hoje

  8. Jake diz:

    Olá!
    Obrigada pela referência! 😉
    Infelizmente as pessoas preferem passar mentiras pra frente ao invés de procurar saber se realmente é verdade. Ai forma-se o caos como foi!
    Já vi também relatos de que a unha caiu e blábláblá… rs
    Adorei o post também! Quanto mais divulgação certa, melhor pra todas!
    Beijo 😉

    • ana diz:

      E estou usando e não deu nenhum problema.
      O povo já gosta de inventar.
      Tds são mt lindos.
      comprei tds.

    • dani diz:

      Bem eu amei esse esmalte muito lindo mas deu alergia em mim e na minha irmã, a minha unha ficou toda vermelha e muito dolorida ja da minha irmã empolou todos os dedos não aguentou ficar 2 dias com as unha pintadas.

  9. synara diz:

    Acho que e invenção do povo…eu uso e nunca aconteceu nada e durou mais de uma semana na unha…Amei

  10. Edmara diz:

    Comprei o esmalte azul da Bruna, mas o esmalte não secou, passei na sexta na hora do almoço e no domingo consegui tirar so empurrando com a unha…qual o problema?

  11. Magda Dalariva diz:

    Amei!!!!! fica muito show!! fácil de usar!!

  12. ROSANE diz:

    AMIGAS, USEM SEM MEDO, VEJAM A REPORTAGEM,NEM CHUMBO ELE TEM EM SUA COMPOSIÇÃO.

  13. Sandra Ribeiro diz:

    Maravilhoso

  14. marcelly diz:

    ainda bem que onde eu trabalho tem toda a coleção adorooooooo

  15. Katia Albertoni diz:

    Amiga, Tbem não acredito em muitas coisas que vêm sendo falado sobre essa linha, até comprei um, mas minha indignação é com relação a durabilidade do esmalte na unha porque vamos combinar, pagar 12,00 por um vidro de esmalte que dura na unha um dia….complicado… ELE NÃO SECA

  16. tutu diz:

    Já usei , não tive problemas nenhum.. Podem compra o efeito e mara!

    • Drica diz:

      Eu já acho que são as manicures que fazem essas críticas e postam qualquer unha ferrada no face. Na verdade, as manicures não tem paciência pra esperar os 20 segundos. A manicure que fez minha unha nesta semana estragou tudo, pois não teve a paciência de esperar. Deu vontade de mandar t…..

  17. Juliana Lucio Pereira diz:

    gostaria de saber se o degrade tem validade, pois comprei vários e agora o efeito não funciona mais, poxa meus esmaltes devem ter no maxim o 20 dias.

  18. Verydiana Oliveira diz:

    adorei isso o povo adora denegrir tudo…

  19. sandra diz:

    Simplesmente perfeito…..

  20. Glaucia Diniz diz:

    Eu tive reações com o esmalte MINHA UNHA DO DEDAO ESTA CORROIDA,FIQUEI UM MES COM DEDO INCHADO,PUS,E O DEDO ANELA ESTA COM A UNHA FOFAapos ultilizacao do produto.

  21. adriana diz:

    ai , to gravida e usei, que susto, por via das duvidas não vou usar mais, bjs

  22. Jennifer Kieleh diz:

    Se tem chumbo ou não eu não sei mais ele promete ser 3 free e nunca tive problema com nenhum esmalte de efeito degrade minhas unhas agora após o uso desse esmalte estão detonadas fiquei com ele por 4 dias nas unhas tirei pq começou a doer e eu fiquei assustada hoje minha unhas estão nas pontas laranjas avermelhadas e muito fracas sensíveis eu não recomendo esse esmate….. fora que entrei em contato com o sac e eles não estão nem ai não respondem.

  23. Flavia diz:

    Adorei as cores, quando encontrei já comprei logo 4, mas o meu não ficou com o efeito tão evidente quanto o seu da foto. Será q fiz algo errado? Tem q deixar mais tempo? E a posição da tampa?

    • Ana diz:

      Eu que não vou confiar e nem sair brigando por defendendo essa marca. Até pq todos mentem p vender. Até as comidas tem substâncias químicas que fazem mal a saúde.

  24. DEBORA diz:

    Meu nome é Debora Macedo e sou publicitária e autora dos blogsbailarinaviajante.blogspot.com eeventre.blogspot.com.br – este ultimo sobre meu evento anual de dança do ventre e universo feminino

    Mas, apesar destas funções, a minha paixão mesmo são unhas. Em maio/2015 terminei meu curso de manicure – e através dele aprendi todos os procedimentos, tendo contato com esmalte diariamente e atendendo as pessoas no curso

    Após isso, sempre mantive as minhas unhas impecáveis, fazendo-as sempre mas não ainda, atendendo clientes

    Mas, um dia destes, antes da aula de dança, uma amiga minha m apresentou o esmalte degrade da Bruna Marquezine e, como eu estava com as unhas feitas com base, fizemos duas “filha única” e assim, no dia seguinte retirei pois o mesmo borrou devido a demora para secar

    Nos dias seguintes, comecei a ter uma irritação na palpebra do olho e no nariz e, pensei que era algo passageiro pois nunca tinha sentido nada parecido em minha vida. Depois de 2 semanas, ardendo e coçando, marquei uma dermatologista e, na hora ela me perguntou se estava utilizando esmalte e que, isto é caracteristico de alergia a algum componente do esmalte. Ela me receitou hidrocortizona e me alertou que após desencadeada a alergia, era irreversivel.

    No primeiro momento, fiquei muito confusa pois, não me lembrava de nenhum esmalte diferente do meu uso, e aí me lembrei do teste da “filha única” com o esmalte da Bruna Marquezine, que durou menos de 24hs !

    A principio, não acreditei pois, entre tantos esmaltes usado na escola recentemente, não poderia ser que eu tivesse alergia antes!

    Segui as recomendações médicas e esperei uns dias para usar esmalte. Fiz um teste com outro esmalte não hipoalergenico e, infelizmente desencadeou a alergia novamente

    Estou muito mas muito frustada com o esmalte degrade Bruna Marquezine Ludurama pois desencadeou uma alergia que eu não tinha – restringindo as minhas opções pois, agora só posso usar esmaltes hipoalergico. E minha possibilidade de voltar a trabalhar no exterior como manicure, ficará mais restrita e mais cuidadosa pois, terei que tomar cuidado redobrado

    Eu vou voltar a dermatologista e farei o teste do esmalte para saber qual componente deste esmalte degrade, me prejudicou

    O estranho é que na embalagem está 3 free e que não é anti alergico, até aí tudo bem! Mas deve ter algum outro componente quimico que desencadeia alergia

    E gostaria que a empresa tomasse medidas sobre este lançamento, seja por alerta, especificando que pode dar alergia em quem nunca teve, enfim uma explicação e um alerta que PODE SIM DAR ALERGIA EM QUEM NUNCA TEVE NADA ! se tivesse algum aviso, com certeza, nem experimentaria.

    Infelizmente não sou a primeira e nem serei a ultima

    Fico no aguardo sobre uma posição da empresa e para maiores esclarecimentos e informações deixo meu contato
    deborareginamacedo@gmail.com

  25. Ksrla diz:

    Pintei a unhas duas vezes com esse esmalte na duas vezes minha unha quebrou ratinho na marca q fica escura o degrade então n confio n

  26. Rita Duarte diz:

    Usei no salão de minha amiga estou amando e recomendo.Abços!

  27. Laise Moreira diz:

    Uso muito esmalte, uso sempre a mesma acetona. Comprei esse esmalte semana passada, não tinha pesquisado nada sobre ele. Vi no snap dela. O fato é que eu pintei e amei, mas quando eu retirei senti meus dedos, a parte de baixo da unha com uma textura estranha. Não liguei, hoje quando acordei meus dedos estavam todos despelando. Como se eu tivesse pego em algum produto químico. Vim pesquisar sobre o esmalte e encontrei vários relatos. A pergunta é: será que em contato com a acetona ele não provoca a alergia?

  28. SANDRAMARA diz:

    ESMALTE DE PESSIMA QUALIDADE, E , QUE ACABOU COM MINHAS UNHAS

  29. Aline Barreto diz:

    Então.” vocês são falsos. Claro que possui chumbo, vei a unha da minha tia caiu dps que ela usou os esmaltes duas vezes.” Isso é oq as invejosas dizem, pq esses esmaltes são perfeitos. Adorei o post! Arrasou!!!

  30. Jaqueline diz:

    Nossa.. eu acho que esse boato foi lançado de forma leviana pra prejudicar a moça. Eu duvido que uma pessoa conhecida como ela iria associar seu nome a algo tão nocivo à saúde. Acho mais provável que a pessoa que postou que as unhas foram destruídas pelo esmalte já tinha problemas que nada tiveram a ver com o uso do esmalte. A única coisa que eu li no site Reclame Aqui é que o esmalte não teve o efeito degradê mesmo depois de três demãos. Isso me preocupou tanto que vou comprar um vidro pra experimentar e depois se der certo compro a coleção porque o efeito nos videos que assisti no youtube é lindo!

  31. Camila diz:

    Eu tenho os esmaltes degradê, mas como estou grávida de 21 semanas realmente fico com receio mesmo com nota de esclarecimento da empresa, mas isso é uma opinião pessoal minha. Acho realmente que não há problema nenhum com os esmaltes da marca. Por enquanto grávida e durante a amamentação prefiro não usar, mas deixo todos guardadinhos pra usar assim que puder sem culpa rs. Post muito bem escrito e esclarecido!

    • Marlúcia Plácido Santos diz:

      Ok Adorei os esmaltes degradê gosto de cores diferente por isso me apaixonei. Cada semana uso uma cor difetente, tomara que não saia logo de linha

  32. silvia diz:

    Não e nunca gostei desse esmalte.sempre foi supeito esse degrade.

  33. Raimunda Barbosa da Silva diz:

    MUITO BONITO LINDO
    AINDA NAO USEI MAIS VOU USAR

  34. Marcia diz:

    Amei, incluisive hj estou usando o azul igual este da postagem, minhas unhas estão lindas
    Parabéns a Ludurana e a Bruna Marquezine por lançarem esta linda, simplesmente são demais

  35. Juliana diz:

    Infelizmente eu não tive a mesma sorte, após usar e ficar uma semana com o esmalte degradê da Brina Marquezine minhas unhas ficaram detonadas todas elas descamaram e enfraqueceram ficaram horríveis eu não recomendou de jeito nenhum, o que é uma pena pq o efeito é bem bacana, mas não compensa pelos danos que me trouxe!

    • Anyynha diz:

      Minha experiencia com esse esmalte não foi boa…minhas unhas são super fortes a ponto de ter que cortar se lascam pois elas não quebram, depois do esmalte ficaram frágeis quebradiças e finas a ponto de virar do outro lado..dei uma pausa nesse esmalte fui passando outros. Entre um esmalte e outro passei óleo de cravo e hidratante nas unhas (melhor para as mãos mas pode ser qualquer um) .
      Entrei em contato com a Ludurana mas nem me responderam.
      Como comprei as 10 cores resolvi achar uma solução para ultiliza-lo passo a base e depois um esmalte qualquer transparente e depois o ludurana degradê Bruna Marquezine. Ficou ótimo deu o mesmo efeito .e minhas unhas voltaram a ser como antes…Bjos espero que minha dica ajude outras pessoas.

  36. Franciene diz:

    Gente , também amoo os esmaltes, mas na minha unha não dura dois dias! O q vcs fazem pra maior durabilidade?

  37. dai haus diz:

    estou gravida de 8 semanas e apliquei esse esmalte na minha unha,devo remove-lo??

  38. Helana diz:

    Gente, por causa dessa polêmica eu nunca usei….é gastei 149,00 comprando a coleção toda. Meu medo era em relação a ser cancerígeno. Uma pena pois mesmo lendo isso ficou na minha cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *