Tanto se fala por aí sobre os esmaltes degradê Bruna Marquezine, já ouvi tanta coisa, mas tanta besteira, que resolvi fazer um post para esclarecer algumas polêmicas e fofocas do mal espalhadas pelas invejosas de plantão

Vamos ao pontos polêmicos:

1. “Esmalte degradê tem chumbo, faz muito mal, sua unha vai ficar acabada…” – É MENTIRA!!!! O esmalte degradê não tem chumbo em sua formulação, inclusive a Ludurana já soltou um comunicado oficial sobre o assunto. A fórmula ainda é 3-free, sem os componentes que costumam causar alergias, são eles formaldeído, tolueno e DBP.

Esmalte Degrade Anvisa

O esmalte degradê Bruna Marquezine é devidamente autorizado pela Anvisa, e segundo a Ludurana, o efeito degradê foi patenteado e não pode ser comercializado por outra empresa no Brasil.

2. “Grávida não pode usar esmalte degradê, vem escrito na embalagem…” – Na embalagem vem a seguinte informação: “não recomendamos o uso durante a gravidez”. Pelo que pesquisei a respeito, várias marcas de esmalte já tiveram esse aviso na embalagem, pois a gestante tem o organismo mais sensível, aumentando a possibilidade de alergias e irritações. Por isso tem grávida que não pinta cabelo, não pinta a unha, não usa produtos químicos em excesso…

A ideia desse post me veio depois que lí os esclarecimentos no blog da Jake, o Esmalte nas Unhas, ela inclusive colocou algumas fotos de outros esmaltes com a recomendação de não utilização para gestantes. Informação boa, a gente divulga 😉

Segue o comunicado da Ludurana na íntegra:

A Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique a saúde de mulheres grávidas ou em tratamento de qualquer doença. Nas embalagens de todos os esmaltes da empresa há a recomendação de não usar durante a gravidez devido ao aumento da sensibilidade nessa fase, podendo ocorrer reações alérgicas, mais propensas nesse período. Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, por isso a recomendação. Ressaltamos ainda que o esmalte de efeito degradê está devidamente patenteado pelo INPI e regulamentado pela Anvisa.

****Atualizando mais uma nota oficial da Ludurana:

NOTA LUDURANA

A respeito dos boatos divulgados nas redes sociais sobre o esmalte degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique as unhas e a saúde de mulheres grávidas ou com câncer. O referido esmalte não é nocivo à saúde e está devidamente aprovado pelos órgãos competentes.

A diferença na composição deste esmalte de efeito, para um comum, é o fato da presença de partículas de pó de ferro (iron powder, como está na fórmula) que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte, responsável pelo efeito degradê. Como o pó é mais escuro, o imã atrai estas partículas do pó, fazendo a separação do pigmento, deixando a ponta mais escura, criando o efeito degradê.

Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia.

Eu já entrei numa discussão no Facebook, num grupo que não é específico de esmalte, mas que uma pessoa postou uma foto de uma unha toda destruída, informando que o dano ocorreu após o uso do esmalte degradê. A foto que colocaram era de uma unha esbranquiçada, que com certeza não ocorreu com o uso do esmalte degradê. Muita cara de pau para tentar denegrir a imagem de um produto.

O esmalte degradê nada mais é do que um esmalte magnético, normal, assim como o esmalte magnético da Impala, só que o ímã não vinha na tampa como o da Bruna Maquezine, vinha uma haste com o desenho no ímã. Os esmaltes magnéticos Impala não são mais fabricados. Muitas marcas importadas têm esmalte magnético, inclusive algumas com o ímã na tampa.

Não preciso nem dizer que já estou completamente viciada nos esmaltes degradê… PRE-PA-RA, que nessa semana vai vir post na sequência com o efeito degradê, uma cor mais linda que a outra!

Vai só um aperitivo dos que vem por aí…

esmalte degrade bruna marquezine blue black

A Paula já mostrou o esmalte Degradê Bruna Marquezine Marrom Black, vem ver!

Então é isso meninas, quando um esmalte faz muito sucesso e dá uma abalada nos concorrentes, sempre surgem boatos, é o que está acontecendo com os esmaltes Bruna Marquezine.

Enquanto isso, a Bruna Marquezine está lá, junto com a fábrica da Ludurana, feliz e contente com as vendas bombando e seus esmaltes sumindo das lojas, todo mundo quer, ninguém encontra, quando chega, acaba rapidinho!

Agora já tem concorrente que deixou a inveja de lado e começou a fazer esmalte com mesmo efeito, mas sem chamar de degradê… Pelo que ví por aí, estão copiando, mas o efeito não é tão evidente quanto o efeito degradê original da Bruna Marquezine.

Mary

Por em

Tags: ,